Reflexões

Tua graça hoje me alcançou

Tomar atitudes quando as coisas nos incomodam é um desafio e a exemplo de remover um pequeno cascalho no sapato, que possa machucar e ferir durante o nosso caminhar, exige uma atitude … – mesmo que pequena.

Entretanto a mudança de atitudes não possui a mesma simplicidade.

Talvez os sedimentos que nos incomodavam ensinem que não devemos caminhar confrontando as características do solo ou, em alguns casos, nos faça suportar a dor e permanecer, sendo que tudo isso dependerá do motivo… do embasamento em qual se fundamenta.

– Tenho escrito mais nos últimos dias.

Escrever é, no meu caso, uma grande válvula de escape. Acalma a alma aflita que já vem, há algum tempo, enfrentando um sofrimento sobre-humano diário.

Embora não consiga compreender tais sofrimentos, conquanto julgue majorado, entendo que eles possuem objetivo definido, específico e claro como a luz ao amanhecer. Em algum momento servirão, talvez, para lembrar o abraço amigo na hora da aflição e distingui-lo da maldade daquele que me está apunhalando, mesmo sem perceber.

A vida com suas lições diárias vai tornando automaticamente o coração mais duro, é verdade. Nesse mesmo momento, entretanto, reaviva o olhar, garante a maturidade e nos torna apto a viver em um mundo de diárias aflições.

Embora nos momentos de angústia possa blasfemar contra quem me criou, dizendo que talvez tenha me abandonado ou esquecido das suas promessas, entendo que a realidade é bem diferente, pois minha própria vida já é o milagre.

Entendo ao escrever esse texto que a graça de Deus me alcançou.

Confiarei, portanto, mais uma vez, que meu milagre não é em vão.

Texto: Renan Barbosa – Bel. em Direito, Pós graduando em Direito, Inovação e Startup.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com