EspeciaisReflexões

E vamos, mais uma vez, lançar as redes ao mar…

Tenho me questionado sobre as dificuldades que enfrentamos no cotidiano, mas alentado o coração ao analisar a presença do espírito de Deus e a manifestação mais que clara dentro do nosso viver.

Diante das dificuldades que enfrentei, da vida que escolhi e das decisões que tomei, a presença de Deus materializada nas atitudes e no desprendimento sempre foram meu alvo, meu foco real, apesar de entender que sou falho e muitas das vezes desejo, na inquietude do meu ser, tornar-me reconhecido por aqueles que, nem de longe, são nutridos pela experiência espiritual.

Na sã sabedoria que o senhor nos concede, diante da minha total ignorância em acreditar nas minhas próprias mãos. No alto monte, diante da presença divina que irradia dentro do nosso ser, tento, com a ignorância de quem tenta entender a razão do existir, relembrar a história de Pedro, que mesmo diante de diversas negativas do meio ambiente continuou tentando ao lançar suas redes novamente ao mar quando encontrou com o mestre e ouviu sua voz.

A espiritualidade e a total confiança de que Jesus está no controle, embora eu seja um incrédulo pecador em todos os dias que por aqui permaneci, renova a esperança de que o mestre, em minha vida, coloque pessoas que tenham empatia por mim e por aqueles que defendo. Por mais sábio que possamos ser, a grande sabedoria está em confiar toda a nossa vida em Deus, o Senhor dos senhores, e não nas riquezas que este mundo desprezível, onde reina as coisas ruins, muitas das quais eu mesmo posso contribuir para que ocorram, proporciona.

Deus, em sua infinita misericórdia, é muito bom conosco e, mesmo com a nossa total imperfeição, está sempre ao nosso lado. Que sejamos instrumento da paz e não mais quem éramos ontem. Que a positividade esteja sempre dentro do nosso coração, que ela se transforme em ação, pois estamos no lugar de Jesus na terra, onde eles nos colocou para, cada dia mais, nos preocupar com o próximo.

Imagem: Federação Humanitária Internacional

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com