Política

Senadora Kátia Abreu protagoniza uma das cenas mais bizarras no Senado Federal

A senadora Kátia Abreu (PDT) protagonizou uma das cenas mais estranhas ocorridas em todos os anos do Senado Federal. Ela tomou sem a permissão devida a pauta legislativa que estava na mão do Presidente da Mesa em exercício e saiu alardeando com o documento na mão impedindo que a cerimônia pudesse continuar.

No momento ela discordava da presidência da sessão pois, de acordo com ela, o Presidente da Sessão (Davi Alcolumbre/ DEM-AP) não pode ser candidato.

De acordo com o Senador Jayme Campos (DEM-MT) a cena foi um “vexame” e defendeu que a sessão deve ser imediatamente suspensa. Ressaltou ainda que “essa casa deve passar respeitabilidade diante da opinião pública do povo Brasileiro”.

O Senador Jorge Kajuru (PRP-GO) refletiu que deve haver bom senso para os parlamentares: “é melhor a gente ir para casa refletir […] que a gente na segunda-feira recupere o dia de hoje, totalmente perdido”.

Já o parlamentar Alessandro Vieira (PPS-RS) discordou da suspensão da sessão, ressaltando que deve haver respeito a quem estava assistindo.

Kátia se defendeu, “ele está vindo como um trator D8 sobre todos nós aqui” e completou salientando que o parlamento deve impedir a realização da sessão sob a presidência de Alcolumbre. 

Correção de redundâncias em 01/02/2019 as 21:17 GMT -4

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com