Carreira

Como identificar a falsidade

A falsidade decorrente da dissimulação permeia nossos dias e, frequentemente, aqueles que não compactuam com ela sofrem dos males inerentes a essa má prática.

Considerando que a dissimulação é um problema antigo e crônico em nossa sociedade, onde pessoas se utilizam de máscaras para ocultar o ser fétido e a podridão que possuem dentro de si, elaboramos dicas para que você consiga identificá-la no ambiente de trabalho e no decorrer da vida.

Cuidado com a inveja

A inveja se manifesta, portanto, na ausência do desejo do bem alheio, desconsiderando toda a benevolência que podemos possuir dentro da alma.

Tenha cuidado ao relatar seus planos e vontades. No mundo dos negócios há pessoas que se utilizam disso para se antecipar os seus desejos e com isso frustrá-los.

Devemos ficar atentos, ainda, com pessoas que desejam demasiadamente suas coisas, seja objetos pessoais ou conhecimento que possuímos. Isso pode representar a vontade dessa pessoa em ter o que você possui e, não menos importante, ser quem você é.

Amizades repentinas

Como salientarei a frente as amizades repentinas, que surgem de uma hora pra outra, podem ser eficazes, porém você deve se entregar a elas de forma gradual até conseguir a efetiva confiança.

O grande teste dessa amizade provavelmente será quando houver da sua parte a necessidade de uma contraprestação alheia. Portanto a amizade decorre de uma troca, onde entregamos carinho e compaixão, mas esperamos o mesmo.

Amenize sua língua

Em sua fala tenha cuidado. Se atente ao prazer alheio em denegrir os outros, isso demonstrará que na sua ausência o mesmo ocorrerá com você. Quando alguém começar a criticar outrem saia de perto e tente se abster de opinar, pois provavelmente aquela pessoa está se utilizando de subterfúgios para colocá-lo em uma cilada.

Faça investigações sociais

Na linguagem jornalística existe a checagem, isso proporciona o conhecimento da veracidade de uma informação. Tenha cuidado ao analisar uma pessoa pelos primeiros sinais, a impressão inicial pode ser boa, mas esconder um lobo interno que jamais será fácil definir.

As pessoas que possuem uma quantidade limitada de relações fiéis devem ser evitadas. Como já reforçado as amizades demandam tempo e o mesmo é o senhor da verdade.

Cuidado com aqueles que não reconhecem seu papel

No caso da gestão isso pode demonstrar uma pequenez decorrente do medo da ocupação de um espaço de destaque.

O gestor efetivo deve ofertar possibilidades de desenvolvimento pessoal, caso não isso pode demonstrar que o mesmo tem medo do seu crescimento, tentando tolher a sua capacidade para que você não se iguale a ele.

Cuidado com discursos fantasiosos

A melhor forma de comprovar um discurso é analisar a vida do interlocutor. Quando a vida não reflete a fala encontramos uma dissonância entre o que é pregado e a prática. 

Diversos oradores criam esse artifício como forma de enganar e “passar a perna”em muitos.

Atentando a esses detalhes creio que sua vida poderá ser um pouco melhor.

Texto: Renan da Silva Barbosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com