Carreira

As quatorze emoções negativas e positivas que podem te levar do sucesso ao fracasso

O controle das emoções é um dos aspectos mais importantes da atualidade. Nervosismo, raiva e inveja são os fatores que mais atrapalham o relacionamento interpessoal na atualidade, sendo que são em grande parte desagregadores de um ambiente saudável. Os trabalhadores que não sabem lidar com as emoções são preteridos, portanto.

De acordo com Napoleon Hill, em trecho extraído da obra “Como aumentar o seu próprio salário”, são possíveis encontrar quatorze emoções que podem alavancar ou grafar o fracasso em qualquer carreira.

As emoções positivas são o amor, sexo, esperança, fé, desejo, otimismo e a lealdade.

Já as emoções negativas são o medo, o ciúme, o ódio e a inveja, a ganância, a superstição conjugada com a desconfiança e a raiva.

Portanto, decorrente dessas emoções estão claramente delineadas todas as possibilidades de sucesso ou fracasso de qualquer indivíduo.

Para melhorar o relacionamento com o próximo e garantir Hill salienta que devemos ponderar no uso das emoções, catalogando-as e exercermos, definitivamente, o controle sobre elas.

“A única coisa que o indivíduo deve fazer é assumir o controle de sua mente e exercer esse controle”, pondera.

Para que não sejamos surpreendidos pelo fracasso iminente, em sua obra, faz menção às características que tornam os seres humanos atraentes, como a capacidade de perceber os detalhes além da nobre capacidade em ouvir.

Pondera ainda que qualquer pessoa deve buscar classificar suas emoções durante o dia, para que em tempo consigam se surpreender e aprender com o resultado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com