Empreendendorismo

A estratégia da mineração de dados para fidelização dos clientes

649views

A tecnologia é aliada na compreensão dos hábitos dos consumidores.

Muito se fala sobre o marketing 360º onde há a presença no mundo offline, mas ela também ocorre com o ambiente digital.

Com a frequência diária de mudanças no mercado, as empresas que trabalham de forma offline compreendem que há a necessidade de implementar aplicações online e vice-versa. Para conseguir implementar uma política de marketing efetiva que proporcionem impacto positivo junto aos consumidores a análise dos dados ou big data assume um papel outrora desconsiderado.

Saber o que o consumidor quer, quais são os produtos comprados em conjunto, as preferências e os gostos pessoais tornam relevante a relação de consumo, entregam uma melhor experiência e garantem a recorrência.

De acordo com Amit Verna, em seu artigo “Why big data analysis is so important” publicado no site Whizlabs a análise pode proporcionar benefícios aos diversos setores. Em seu estudo o big data proporciona melhor checagem, atribuição de risco, melhoria dos padrões e economia de recursos. Salienta, ainda, que o estudo e mineração dos dados é parte essencial para as empresas que querem relevância no século XXI, mas informa que a análise deve seguir um padrão técnico para proporcionar fidelidade nos modelos matemáticos.

Conclusão

Se o publicitário ao elaborar a campanha obtiver o maior número de informações, tais como a localização geográfica dos seus consumidores, preferências pessoais, renda, a frequência que esse consumidor consome e ofertar benefícios exclusivos a estratégia de marketing obterá efetividade onde haverá gasto reduzido e melhores resultados.

Imagem: Correio da Cidadania

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com