Incrível: Hildon exonera Márcia Luna, uma de suas melhores secretárias
Porto Velho sempre viveu uma situação única entre todas as capitais. Apesar de ter a maior economia do Estado, nas últimas administrações a cidade nunca presenciou uma evolução que proporcionasse a melhoria tão esperada na vida dos que aqui vivem.
A ausência de comprometimento político-administrativa provocou o declínio na educação em um período crucial do passado, deixando a população refém de problemas sociais e embora os índices sejam atualmente melhores do que na época a capital sofre com a pobreza e miséria em praticamente todos os locais.
Nenhum político que se propor a melhorar a vida dos portovelhenses terá facilidade, pois a capital do Estado não possui infraestrutura e foi esquecida durante muito tempo por outros prefeitos.
Porém, a atitude de preservar e manter um bom secretariado depende somente do comprometimento com o município.
A TROCA
Recentemente o prefeito da capital, Hildon Chaves, fez uma troca em seu secretariado. Sai a secretária Márcia Cristina Luna, entra Edemir Monteiro Brasil Neto.
A troca, que de acordo com fontes é proveniente de influências que partiram do Senado Federal, provocou grande choque em toda a equipe da secretaria. Uma parte desse time relatou sobre o respeito e zelo empenhado por Márcia, “ela era técnica, não aceitava ingerência política”, disse uma das fontes que preferiu não ser identificada.
OPINIÃO
No mês de comemoração à mulher, Hildon removeu do seu secretariado uma senhora aguerrida e eficiente, contudo o legado dela permanecerá vivo por tudo que representou e isso nenhuma influência oriunda do Senado poderá apagar.
Observação. Da informação oriunda do diário oficial consta que a exoneração ocorreu a pedido, contudo, de acordo com fontes, o pedido decorreu de grande pressão externa.
Texto: Renan Barbosa, Foto: Prefeitura de Porto Velho