PolíticaReforma da Prevdência

Previdência: Governo pretende aprovar reforma dos militares dos Estados e da União de forma conjunta

Hoje (20), o Governo Federal através das lideranças no Congresso Nacional reforçou o interesse em aprovar as medidas de aposentadoria dos miliares que estão sobre a responsabilidade da união de forma conjunta com a dos militares pertencentes aos Estados.

Para o Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho, há a necessidade de se reforçar a equidade e o combate aos privilégios, e isso exige o esforço de todos.

O secretário ainda informou sobre o interesse na cobrança dos débitos previdenciários dos grandes devedores, “queremos cobrar as dívidas dos grandes e pequenos devedores, mas sobretudo dos grandes”, reforçou.

Com a reforma da previdência dos militares a economia será grande também para os Estados, “nós orçamos em mais de 50 bilhões de reais em ganhos para os Estados no período de dez anos apenas com a questão das polícias militares e corpo de bombeiros”, disse Marinho.

O Almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos, garantiu que há a importância do interesse nacional e a fragmentou-a em duas frentes, a econômico-financeira e a defesa nacional através do reforço à soberania, “nós visamos o longo prazo e tenho certeza que a sociedade brasileira não se arrependerá de apoiar esse trabalho”, enfatizou.

REFORMA CONJUNTA

O sistema de proteção dos militares se aplicará também aos militares dos Estados de acordo com o Secretário da Previdência, Bruno Bianco Leal.

Em sua fala o secretário afirmou que o Governo fará a mudança na alteração do sistema de proteção dos militares daqueles que são chamados temporários. De acordo com ele, tais valores serão convertidos para o Regime Geral de Previdência Social, em uma conta única. Ao analisar o Governo Federal de forma isolada, a economia total de toda a reforma será aproximadamente dez bilhões de reais.

SAIBA MAIS SOBRE A REFORMA PREVIDÊNCIA

Texto: Pâmela Cavalcanti Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com