DroneEspeciais

Iniciante: Quais opções tenho ao comprar um drone?

Com grande variedade de modelos e preços competitivos os drones viraram febre nessa década, contudo a mesma premissa que garante produtos diversificados pode dificultar na hora da escolha.

Voltado a escolha do iniciante, então, temos inúmeras dificuldades, partindo de dois pressupostos: busca de um equipamento mais barato e que possua um longo tempo de vida.

Sabidamente a DJI (fabricante de equipamentos) produz os modelos mais confiáveis diante da opinião pública. Embora em um mercado extremamente competitivo a empresa chinesa assumiu larga vantagem que poderá ser alcançada, mas que poderá demandar um longo tempo de pesquisa.

Portanto, neste artigo vou me atentar a dois modelos da marca, o DJI Rize Tello e o DJI Spark.

DJI RIZE TELLO

DJI Rize Tello

Embora seja o modelo mais barato e simples da família, o DJI Rize Tello, feito em uma parceria com a Intel, é um dos equipamentos mais legais para voar.

As vantagens dele são inúmeras, a exemplo da ausência da exigência do registro junto a ANAC e DECEA por conta do seu peso e dimensões. O modelo é compacto, fácil de manusear e possui qualidade impecável, além de contar com sensores de pouso que o ajudarão a fazê-lo de forma mais eficaz.

Destinado a conhecer o mundo dos drones o Tello tem até uma câmera potente pro seu tamanho, ela filma em até 720p. Parece pouco, mas tem uma galera fazendo até imagem de forma cinematográfica com o pequeno gigante, acredite.

Além de ser o mais barato da fabricante, faz fotos com a resolução de 5 megapixels. Conta ainda com a estabilização de forma digital.

Vantagens:
Preço (mais ou menos R$ 650,00);
Câmera estabilizada (ainda que digitalmente);
Facilidade de Vôo;
Durabilidade;
Ausência de Registro e Autorização de Vôo.

Desvantagens:
Bateria (dura em média dez minutos);
Conectividade (geralmente feita por celular);
Limite máximo de altura em 30 Metros (estabelecido por regras internacionais para drones desse porte).

DJI SPARK

O DJI Spark é o segundo drone da linha. Lançado em 2017 é um dos mais compacto da DJI. Conta com uma câmera de vídeo em resolução até 1080p e faz fotos em até 12 megapixels.

O equipamento, diferentemente do que ocorre no DJI Rize Tello, exige registro junto a ANAC e ao DECEA. O cadastro é bem simples, entretanto todos os vôos devem ser registrados no sistema DECEA/SARPAS.

Possui estabilização óptica mínima combinada com digital (ultrasmooth). A estabilização provoca zoom nas cenas (fator de crop), mas as imagens geradas são de perfeita qualidade e com baixo nível de ruído.

O tamanho do equipamento também é uma grande vantagem. Diferente da linha profissional da DJI (nomeada Phantom e Inspire). O quadricóptero é fácil de transportar e cabe em qualquer lugar, não deixando lacunas para questionamentos sobre seu nível de qualidade.

Vantagens:
Portabilidade;
Conectividade (facilmente chega a longas distâncias)
Preço competitivo (aprox. R$ 2800,00 no combo com duas baterias e controle);
Câmera estabilizada de forma digital e óptica;
Durabilidade

Desvantagens:
Bateria (dura em média doze minutos).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com