Aumento AbusivoPolítica

Congressistas buscam forma de reverter aumento abusivo nas contas de energia dos rondonienses

Deputados federais de Rondônia se movimentam para conseguir barrar o aumento abusivo nas contas de energia do Estado.

Com a vinda recente de uma nova concessionária de energia, decorrente da privatização, o Estado localizado na região amazônica sofreu um duro e doloroso golpe com o aumento das contas de energia em níveis estratosféricos.

O movimento #EssaContaNãoÉNossa, promovido com grande entusiasmo pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon) de Rondônia, através do Advogado Gabriel Tomasete, surtiu efeitos positivos e os gritos da população parecem serem ouvidos pela ANEEL, que demonstra interesse em participar de reunião nesta terça-feira (19).

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) reforçou o interesse em conter o aumento em seu perfil. “O hino mais bonito, o melhor pôr do sol, num momento tão difícil para Rondônia. Todos contra o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica. Estamos na luta! #EssaContaNãoÉNossa”, salientou.

Esta semana ocorrerá uma extensa agenda de reuniões entre os interessados. De acordo com publicação do Deputado Federal Léo Moraes devem ocorrer reuniões com a ANEEL, o presidente do TRF e uma conversa com o Ministro de Minas de Energia, almirante Bento Costa Lima.

Foto: dentons.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com