Na onda Fitness: empresas de fast food mudam e elevam lucros
Imerso na onda saudável o Brasileiro passou com o decorrer dos anos a consumir produtos ligados a uma vida regrada e nutricionalmente balanceada.
A melhoria do hábito alimentar e o cuidado físico visam além do bem-estar a melhoria da aparência. A crescente procura de produtos que atendam a esses princípios provocou o surgimento de novos negócios e a ampliação dos já existentes.
HÁBITOS ALIMENTARES E PIVOTAGEM DE MARKETING
No marketing, grandes redes procuram atender esses anseios, entendendo os aspectos que modificam o conceito do que é bom ou ruim de acordo com a temporalidade.
A rede americana MC Donald’s realizou no ano passado uma mudança massiva no discurso empregado no marketing, ressaltando a preocupação com os hábitos alimentares dos seus consumidores.
Como forma de se adequar o comércio, que no ano passado registrou lucros na ordem de 1,4 bilhões de dólares, realizou campanha massiva direcionada a esse público.
Confira um dos vídeos da campanha:
REDUÇÃO DE SÓDIO
Já no setor industrial de alimentos, outro aspecto que mereceu a atenção nos últimos anos foi a redução na quantidade de sódio de toda a linha produzida.
O sódio, que é um dos responsáveis por retenção excessiva de líquidos e aumento na pressão arterial, foi reduzido em grande parte das linhas industriais. A Seara qué é empresa do grupo JBS, por exemplo, reduziu em 36% a quantidade do metal.
Embora considerado o maior vilão das práticas saudáveis os cátions de sódio são responsáveis pela correta manutenção dos neurônios, porém o uso em excesso de sódio pode vir a causar problemas renais.
Entendendo toda a mudança da grande massa, o comércio e a indústria se movem conforme a banda toca e o ritmo do momento é a vida saudável.
Foto: divulgação/MC Donald’s
Correção: Foto em 19/02/2018 às 10:38 GMT-4