Após os senadores decidirem exibir por espontânea vontade em quem votariam. Neste momento o senador Renan Calheiros se irritou e bradou no Senado Federal que não é Jean Wyllys e que não renunciará ao seu mandato.
A votação secreta beneficiaria o parlamentar, que é da base oposicionista ao governo. A votação foi reiniciada a pouco, porém a confusão continua.
Em janeiro o deputado Jean se manifestou nas redes sociais que não tinha mais o desejo de exercer seu mandato, por ter sofrido com supostas ameaças e que se ausentaria do país.
Renan disse que abandonaria sua candidatura, porém foi confrontado pela informação de que o procedimento já estava em andamento e que não poderia ter retirado o seu nome.