Política

Governador não cumpre acordo e SINGEPERON inicia movimento paredista

A presidente do sindicato dos agentes penitenciários e socioeducadores do Estado de Rondônia, Daiane Gomes, ressaltou em entrevista a Rádio Transamérica FM que a categoria entrará em greve e assim permanecerá até que as reivindicações constantes em acordo judicial sejam implantadas por parte do Governo do Estado.

Desgastada com todo o descaso estatal a trabalhadora afirmou que há grande defasagem na remuneração dos profissionais, “o salário dos agentes penitenciários em Rondônia é um dos piores do Brasil […] só perdemos para o Acre”, garantiu. A sindicalista ratificou que os servidores lutarão pelos direitos de forma incessante através de movimento paredista “[…] nós já informamos aos órgãos competentes sobre o movimento grevista e o não cumprimento do acordo judicial por parte do Estado”, bradou.

Os agentes penitenciários reivindicam desde Janeiro a reposição salarial e benefícios junto ao Estado. A diretoria reforça, entretanto, que o quantitativo mínimo deve continuar prestando os serviços, “recomendamos em assembleia que haja a permanência mínima de 30% da categoria nos postos de trabalho”.

A queda de braço com o Governo do Estado parece longe do fim e desgasta com certa prematuridade o Governador Marcos Rocha que na informalidade já conta com grande impopularidade sensível através das redes sociais.

Com o impasse o Estado determinou, recentemente, o reforço policial nas unidades prisionais. De acordo com informações oficiais tal atitude não provocou nenhuma redução no efetivo que encontra-se em trabalho na cidade, embora a crise na segurança pública no Estado cresça em níveis assustadores.

CONFIRA NOSSA MATÉRIA ESPECIAL SOBRE A INSEGURANÇA NO ESTADO

De acordo com especialistas ouvidos pela nossa reportagem, o ex-governador do Estado, Daniel Pereira, ofertou condições adequadas para que o acordo fosse cumprido. O encaminhamento da proposição orçamentária demonstrava isso.

Foto: Governo do Estado de Rondônia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com