Aumento AbusivoPolítica

É agora ou nunca! Manifestação contra o aumento da energia ocorrerá na sexta-feira

Loucura, loucura, loucura: O preço da energia em Rondônia se encaixa perfeitamente com a frase de um programa da televisão.

A reivindicação popular contra o aumento de energia em Rondônia ocorrerá nesta sexta-feira (15), as 15 horas na 7 de setembro com Farquar, em frente a Ceron. A ideia é que com a mobilização e pressão popular o órgão regulamentador revise o aumento ou conceda no mínimo um prazo para adequação graduando o valor.

A tarifa do Estado sofreu um dos maiores aumentos autorizados pela Agência, porém o aumento não encontra ressonância com a produção energética no Estado.

O Deputado Federal Léo Moraes manifestou-se nas redes sociais afirmando que não adianta ficar no sofá.

O presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (Condecon), advogado Gabriel Tomasete, ressalta a importância da manifestação popular. “Essa luta é de toda a sociedade”, ressalta.

BANCADA FEDERAL RECORRE A JUSTIÇA

Na manhã dessa quarta-feira (13) os parlamentares começaram a se posicionar sobre o aumento. O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) foi o eleito como coordenador da bancada federal.

A junção é composta por todos os senadores do Estado e os oito deputados federais. Como medida imediata ficou convencionado uma nova ação enérgica contra o aumento das tarifas.

Os deputados em conjunto se reunirão com o novo ministro de minas e energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília para levantar oposição contra o aumento.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com