Paulo Guedes reafirma que reduzirá impostos para empresas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião do Conselho Internacional de Negócios no Fórum Econômico Mundial em Davos
Para diminuir as distorções econômicas, onde no mercado de consumo há grande quantidade de impostos, o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, afirmou que reduzirá a carga tributária das empresas de aproximadamente 32% para apenas 15%.
Tal medida depende da compensação, com a taxação de lucros e dividendos. Na visão do ministro tal medida se mostra totalmente necessária pois os impostos hoje incidem onde não deveriam.
O déficit público também preocupa Guedes, mas o ministro se mostra otimista em relação a economia, garantindo que o Brasil adotará o liberalismo de mercado com a redução crescente da burocracia econômica.
You Might Also Like
Minha Primeira Empresa: Bolsonaro deverá incentivar o empreendendorismo no Brasil
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou neste sábado (20) a criação de um novo programa que deve estimular a criação de novas empresas no Brasil.
Energia elétrica de Rondônia sobe e assusta os moradores
"As usinas de Santo Antônio e Jirau contribuíram para o desenvolvimento do Estado de São Paulo, destino da maior parte gerada na região amazônica, mas pouco entregou para nosso povo pobre e carente", salienta Renan Barbosa.