Inovação

O mundo e os makers

A popularização dos componentes eletrônicos proporcionou a realização de inúmeros projetos ao redor do mundo. Essa popularização levou ao crescimento exponencial da cultura maker ao redor do mundo. A origem palavra “maker” está na língua inglesa e corresponde a fazer, criar, elaborar ou ainda inovar. Criar produtos e soluções, portanto, é o alvo dos adeptos à cultura maker.

Canais no Youtube onde são produzidas inovações e itens personalizados são facilmente encontrados nas redes sociais e criatividade é o limite para os inventores. Há a criação que partem desde uma bomba d’água até um carro elétrico.

Para construir tais produtos os programadores adquirem componentes importados. Um dos mais utilizados é uma placa mundialmente conhecida, o Arduino. Essa placa nada mais é que uma micro controladora de última geração, possuindo integração fácil e simples com qualquer tipo de dispositivo.

Tais novidades que ocorrem na robótica e na indústria decorrem de projetos simplistas ou protótipos. Com base nesses dispositivos há a melhoria constante da linha de produção, reduzindo custos e otimizando espaços.

Isso é, para toda as fábricas, garantidor de grande retorno financeiro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com