É agora ou nunca! Manifestação contra o aumento da energia ocorrerá na sexta-feira
Loucura, loucura, loucura: O preço da energia em Rondônia se encaixa perfeitamente com a frase de um programa da televisão.
A reivindicação popular contra o aumento de energia em Rondônia ocorrerá nesta sexta-feira (15), as 15 horas na 7 de setembro com Farquar, em frente a Ceron. A ideia é que com a mobilização e pressão popular o órgão regulamentador revise o aumento ou conceda no mínimo um prazo para adequação graduando o valor.
A tarifa do Estado sofreu um dos maiores aumentos autorizados pela Agência, porém o aumento não encontra ressonância com a produção energética no Estado.
O presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (Condecon), advogado Gabriel Tomasete, ressalta a importância da manifestação popular. “Essa luta é de toda a sociedade”, ressalta.
BANCADA FEDERAL RECORRE A JUSTIÇA
Na manhã dessa quarta-feira (13) os parlamentares começaram a se posicionar sobre o aumento. O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) foi o eleito como coordenador da bancada federal.
A junção é composta por todos os senadores do Estado e os oito deputados federais. Como medida imediata ficou convencionado uma nova ação enérgica contra o aumento das tarifas.
Os deputados em conjunto se reunirão com o novo ministro de minas e energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília para levantar oposição contra o aumento.