Wearables: a inovação sentida na pele
O crescente uso dos wearables demonstra a indústria voltada a criação destes itens possui grande potencial neste século. Porém, o que são os tais wearables?
Wearables são itens extremamente tecnológicos com a característica de serem usados como peça de vestuário. Uma roupa tecnológica, um relógio avançado, um tênis adaptativo e etc..
Um dos itens wearables que ganhou muitos adeptos nos últimos anos foi o relógio com monitoramento cardíaco que é amplamente utilizado por aqueles que praticam esportes ou quem procura ter uma vida mais saudável. Tal inovação demonstra, ainda, a sua importância na possibilidade de conhecer antecipadamente arritmias cardíacas, elevação dos batimentos e recentemente até a pressão sanguínea.
Serão comuns, portanto, produtos vestíveis que fazem a checagem e monitoramento do comportamento corporal. Será possível, ainda, corrigir erros de postura e prevenir com grande grau de antecipação os problemas futuros.
Especialistas garantem que o setor produtivo viverá um novo momento, onde as tecnologias contribuirão com a performance individual.
Empresas a exemplo de Nike, Apple, Omron e L’Oréal já testam essas novas tecnologias. Esta revelou nos últimos dias um novo produto que garante o monitoramento do pH da pele em tempo real, razão que levará a fabricante de cosméticos e itens de higiene pessoal ao desejado resultado de ofertar produtos específicos para cada tipo de pele.
Avançar nesse mundo, então, é uma grande jogada.