EspeciaisPoder Judiciário

“A mulher não carrega somente seu peso”, diz magistrada

Hoje (08), o Poder Judiciário do Estado de Rondônia realizou mais um encontro em seu auditório da sua sede, localizado na Rua José Camacho. Desta feita o evento foi alusivo a data de comemoração do Dia Internacional das Mulheres.

Servidoras e magistradas prestaram seus depoimentos que emocionaram e fizeram o público refletir sobre a importância da mulher na humanização do órgão.

No evento, a juíza auxiliar da presidência, Dra. Euma Tourinho, ressaltou que as mulheres são acostumadas a carregar o peso decorrente do dever familiar, “nós nascemos maternais ainda que não geremos filhos biológicos […] cuidamos o tempo todo e com isso nós costumamos carregar o nosso peso e o peso dos demais, sobretudo dos homens. […] muitas vezes isso fica extremamente pesado”, reforçou.

Para a presidente do Sindicado dos Servidores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), Gislaine Caldeira, a maioria das servidoras do poder está em sua colocação por merecimento, “eu vejo no judiciário, que é minha maior experiência profissional, […] o quanto nós fazemos diferença em nosso trabalho”, enfatizou.

MULHERES DO PODER

Com o tema “Mulheres do Poder”, o Tribunal de Justiça iniciou o mês de março com uma caminhada rememorando a importância feminina.

A programação realizada no Poder Judiciário se estenderá até o fim do mês com a intenção de proporcionar a integração entre as servidoras e o fortalecimento e reconhecimento da importância delas.

CONFIRA A AGENDA DE EVENTOS DO TRIBUNAL

Fotos e texto: Renan Barbosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com