CPBR12: Organização admite erros, pede desculpas e concede ingressos gratuitos à parte dos lesados, atualizada
A direção do evento se retratou formalmente através de email endereçado aos campuseiros afetados.
A organizadora do evento Campus Party, MCI, começou a enviar nesta segunda-feira (18) email aos campuseiros que efetuaram checkout após as 02:00h do dia 17/02/2019 lamentando a “expulsão” antes do horário previsto contratualmente.
Conforme apurado nem todos receberam o email, mas a organização do evento se comprometeu em corrigir o problema encaminhando o documento a todos os 478 usuários.
Nas redes sociais alguns campuseiros felicitaram o “benefício” vindouro, porém outros questionaram a subjetividade empregada na classificação sobre quem foi ou não prejudicado.
Saí antes porque me expulsaram da arena desmontando tudo onde eu estava, quando fui para barraca tinha um aviso que depois das 22 não poderia mais voltar pro camping, sai antes de precavido, tive que pagar lugar pra ficar e ainda não vou receber ingresso. #VergonhaCPBR12 #CPBR12
— Danilo Ancilotto (@daniloancilotto) February 19, 2019
O QUE DIZ A NOTA
A organização informou que 478 campuseiros foram prejudicados na saída do camping antes do horário anunciado.
Em sua nota admite entender o sentimento dos presentes naquele momento. Renova ainda o interesse de contar com a participação desse público no evento que se realizará no ano que vem.
Como forma de compensar o ocorrido, a MCI está enviando gratuitamente ingressos com camping para todos os 478 participantes afetados na décima segunda edição.
Confira a nota na íntegra aqui.
No twitter um dos organizadores disse não saber o que tinha ocorrido no evento. Tonico Novaes é um dos membros mais respeitados pela comunidade, sendo que no texto pediu desculpas por tudo o que os participantes passaram.
Sinceramente eu não sei o que aconteceu para essas atitudes.
— Tonico Novaes (@toniconovaes) February 17, 2019
Vou investigar e vamos resolver esses problemas que tiveram no final do evento.
Aconteceram coisas que realmente me deixaram muito triste.
Peço desculpas por tudo que passaram.
Embora com críticas em todas as redes sociais e até em seu próprio aplicativo, a MCI ainda não admitiu publicamente sua parcela de culpa, sendo que o pedido foi realizado de forma individual e particularizada.
[ Atualizada ]
CPBR13
Prometendo resolver os erros da edição anterior a décima terceira edição já está confirmada para o ano que vem, sendo que a pré-venda já está disponível no site da Campus Party.
ATUALIZAÇÃO
A Campus Party emitiu nota oficial pública pedindo desculpas após o fechamento da matéria.
A nota tem praticamente o mesmo teor da retratação por email, veja:
Comunicado Oficial
Campus Party Brasil 2019
Campuseiros,
A organização da Campus Party Brasil reconhece a falha na experiência de alguns campuseiros durante a saída do camping antes do horário anunciado no último dia da CPBR12, entendemos a situação desagradável e incompatível com o nível de qualidade apresentado ao longo de todo o evento. Este grave erro nos causou extrema tristeza, já que após tantos dias de aprendizado, trocas de experiências e vivências emocionantes, vocês não finalizaram essa jornada tranquilamente.
Compreendemos perfeitamente o que sentiram naquele momento e pedimos sinceras desculpas.
Por isso estamos em contato com as pessoas que se sentiram prejudicadas com a situação apresentada durante o período do último dia de CPBR12. Podemos reafirmar que essa situação não se repetirá novamente.
Você é a Campus Party, o nosso universo é você!
Correções: “décima segunda edição” na nota enviada por email em 19/02/2019 às 09:50 GMT -4.