Empreendendorismo

Apple: o que podemos aprender com a empresa de Cupertino

A Apple Inc. é a primeira empresa do mundo a alcançar o valor de um trilhão de dólares em valor de mercado. Isso decorre da adoção de princípios e a presença de um marketing considerado no mundo dos negócios como o ideal.

Inovação no Iphone X – Notch

Há muitos questionamentos propostos pelos consumidores, entretanto, e a cada inovação surgem barreiras aparentemente intransponíveis para a companhia. Tais obstáculos evolutivos, contudo, são considerados como necessários para a evolução gradual do mercado.

Surge então a necessidade de entender quais são os três principais princípios da Apple e como eles dirigem a empresa. Tal gênese pode e deve ser aplicada por empresas de sucesso.

1. Entender a necessidade

A partir da implementação de uma filosofia de marketing analítico a empresa mapeia a relação com o usuário considerando a atendendo as necessidades e até prevendo-as. “Nós entendemos verdadeiramente os usuários e as suas necessidades melhor que qualquer outra companhia” (Publicado em The Apple Marketing Philosophy).

2. Foco

O foco é um dos princípios basilares para o sucesso da empresa. Para isso são concentrados esforços em diminuir a quantidade existente de linhas paralelas para que haja um foco mínimo em elaborar produtos de alta qualidade.

Em tal publicação encontramos a seguinte afirmação: “Para criarmos um bom trabalho é importante decidir o que vamos fazer, então eliminamos tudo aquilo que não se mostra uma oportunidade importante”.

3. Sinais e percepções

Outro ponto referenciado em tal artigo é a apresentação ao usuário dos seus produtos.

A Apple sabidamente faz belíssimas apresentações e consegue capturar a atenção do mundo todo em seus lançamentos. A razão para isso é o estudo em níveis intensos da percepção humana, refletindo que “O leitor julga o livro pela capa”.

“Nós podemos ter os melhores produtos, a maior qualidade e o melhor software, porém se fizermos uma apresentação simples nós seremos vistos como simples. Se, contudo, fizermos uma apresentação criativa, com aspecto profissional, nós implantaremos a nossa percepção de qualidade”.

Tais princípios podem nos ajudar a entender como o conglomerado se tornou trilionário.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com