Porto Velho

Porto Velho mais verde: SEMA pretende plantar cem mil árvores

Secretário Robson Damasceno na obra de revitalização do parque natural.

Após revitalizar pontos turísticos por toda a capital, a exemplo do parque natural, além de contribuir com a melhoria do bem estar da população, a secretaria de meio ambiente de Porto Velho estabelece, mais uma vez, uma meta ousada.

Através do projeto cidade mais verde o órgão pretende plantar duzentos mil metros de grama, além de arborizar a cidade com mais cem mil árvores em seus principais pontos públicos. Estabelecido o objetivo, o secretário Robson Damasceno, que é respeitado a nível estadual como um dos melhores gestores ambientais do Estado, trabalha arduamente para cumprir o cronograma.

Ele ressalta a importância da parceria público-privada para alcançar os objetivos. Além disso informa que existem várias parcerias em andamento e que ao concluir seu trabalho entregará a pasta com o dever cumprido.

As principais parceiras nessa empreitada, de acordo com ele, são as empresas Fertisolo, Amazônia Pneus, Rondobras, Noroeste e Irmãos Gonçalves que através do programa “Porto Velho mais verde” cuidam de determinados pontos da cidade e em troca recebem a autorização municipal para realizar publicidade nos locais.

Com a melhoria na gestão ambiental do município, a capital foi indicada ao prêmio do Ministério do Meio Ambiente, a premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas (SP). Para se ter ideia da importância do feito, a pérola do madeira foi a única indicada no Estado, refletindo o exemplo da boa administração do secretariado municipal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com