CarreiraEmpreendendorismo

Três dicas preciosas para o marketing pessoal

Em todo o momento realizamos o marketing pessoal, podendo ser positivo ou negativo dependendo das atitudes que tomarmos no decorrer da vida.

Temos a liberdade para transitar entre perfis que contam com forte credibilidade até outros que podem demonstrar imaturidade ou baixo nível intelectual, tudo isso sem ao menos nos dar conta.

O marketing pessoal tem crescido em níveis estratosféricos no grau de importância. Aquele que não se atentar aos aspectos que de constituição de personalidade perante ao público correrá o risco de ter o fim da sua carreira antecipado.

Podemos notar que grandes empresas possuem seus dirigentes sendo diariamente expostos. Os exemplos do crescimento na importância da presença da pessoa física nos negócios são o proprietário da Havan, Luciano Hang, a sócia do Maganize Luiza, Luiza Trajano, e até o administrador da Polishop, João Appolinário.

Elaboramos, portanto, três dicas essenciais para o seu marketing pessoal.

TENHA FOCO NOS ASSUNTOS ABORDADOS

Algumas dicas correlacionadas por especialistas garantem uma melhor comunicação com o seu público-alvo. Uma delas é a análise estrita e a padronização dos temas que você tornará público, garantindo um nicho específico de assuntos com a definição de objetivos e metas pessoais.

SEJA PONTUAL

Um dos itens que devemos rememorar é a pontualidade. Embora muitos considerem que tal item seja menos relevante, é importante ressaltar que para outros tal item seja crucial.

NÃO TENHA MEDO DE PIVOTAR

Tenho escrito que não deveremos possuir o medo de mudar, de corrigir os rumos e conhecer novos caminhos. Pivotar é mudar a direção quando perceber que o marketing não está funcionando e que você não está sendo notado.

Reflita sobre a mudança de rumo diariamente, pois o alinhamento estratégico do marketing pessoal sempre dependerá dessa visão crítica.

VÍDEOS PARA ESTUDO

João Appolinário – POLISHOP


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com