Três dicas preciosas para o marketing pessoal
Em todo o momento realizamos o marketing pessoal, podendo ser positivo ou negativo dependendo das atitudes que tomarmos no decorrer da vida.
Temos a liberdade para transitar entre perfis que contam com forte credibilidade até outros que podem demonstrar imaturidade ou baixo nível intelectual, tudo isso sem ao menos nos dar conta.
O marketing pessoal tem crescido em níveis estratosféricos no grau de importância. Aquele que não se atentar aos aspectos que de constituição de personalidade perante ao público correrá o risco de ter o fim da sua carreira antecipado.
Podemos notar que grandes empresas possuem seus dirigentes sendo diariamente expostos. Os exemplos do crescimento na importância da presença da pessoa física nos negócios são o proprietário da Havan, Luciano Hang, a sócia do Maganize Luiza, Luiza Trajano, e até o administrador da Polishop, João Appolinário.
Elaboramos, portanto, três dicas essenciais para o seu marketing pessoal.
TENHA FOCO NOS ASSUNTOS ABORDADOS
Algumas dicas correlacionadas por especialistas garantem uma melhor comunicação com o seu público-alvo. Uma delas é a análise estrita e a padronização dos temas que você tornará público, garantindo um nicho específico de assuntos com a definição de objetivos e metas pessoais.
SEJA PONTUAL
Um dos itens que devemos rememorar é a pontualidade. Embora muitos considerem que tal item seja menos relevante, é importante ressaltar que para outros tal item seja crucial.
NÃO TENHA MEDO DE PIVOTAR
Tenho escrito que não deveremos possuir o medo de mudar, de corrigir os rumos e conhecer novos caminhos. Pivotar é mudar a direção quando perceber que o marketing não está funcionando e que você não está sendo notado.
Reflita sobre a mudança de rumo diariamente, pois o alinhamento estratégico do marketing pessoal sempre dependerá dessa visão crítica.
VÍDEOS PARA ESTUDO