Sem categoria

Segurança Pública: Governador dorme, e Estado de Rondônia vive Caos

Sucessivos ataques a provedores de internet acendem alerta na segurança pública de Rondônia.

Nos últimos dias diversos provedores da capital do estado de Rondônia sofrem sucessivos ataques as suas lojas e infraestrutura. O último ataque aconteceu neste sábado (14), onde criminosos atearam fogo no posteamento das Avenidas Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães. Como justificativa aos ataques está a imposição de tarifas do crime aos provedores de internet.

O que mais causa perplexidade é a aparente incapacidade do poder público de dimensionar a gravidade do cenário que se forma no Estado de Rondônia. A continuidade dos ataques à infraestrutura dos provedores regionais coloca em risco não apenas empresas privadas, mas todo o funcionamento dos serviços públicos essenciais, que dependem diretamente da conectividade para operar — incluindo saúde, segurança, educação e administração pública.

Mesmo diante de indícios claros sobre a origem das ordens que resultam nos ataques criminosos, até o momento não se observa uma resposta firme, coordenada e proporcional por parte da Polícia Civil. A ausência de ações enérgicas contribui para o fortalecimento da criminalidade e transmite à sociedade a sensação de impunidade.

A escalada desses crimes não pode ser tratada com normalidade ou silêncio institucional. A infraestrutura de telecomunicações é estratégica e indispensável para o Estado, e sua destruição deliberada representa uma ameaça direta à ordem pública e ao bem-estar da população.

Resta saber até quando grupos criminosos continuarão a impor suas vontades em Rondônia e quando o Estado assumirá, de forma efetiva, o protagonismo no combate a essas ações, rompendo com a inércia e garantindo segurança jurídica, operacional e social para empresas e cidadãos.

CAPA DA MATÉRIA CRIADA COM AUXILIO DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com