Inovação

Bélgica: Cultura, gastronomia e muita tecnologia

A Bélgica é uma das maiores forças magnéticas quando o assunto é talento e inovação. Essa ambição faz com que o pequeno país seja norteador de tecnologias para a Europa.

Análise através de big data, velocidade de internet e a vontade de estar sempre na vanguarda tecnológica garantem o crescimento sustentável da localidade. Contudo, para nós Brasileiros, que fomos eliminados por eles na última copa do mundo, pode aparentar que o país evoluiu somente no esporte. Entretanto tal visão é de fato ofuscada e pode a não refletir as reais constatações quando passamos a analisar o país.

Revoltados com a crescente exploração, em 1830 o país estabeleceu um marco temporal ao contribuir para criar os países baixos, isso ocorreu devido ao conflito contra a hegemonia das províncias que ficavam ao norte.

A grande batalha revolucionista provocou a conferência em Londres, onde a comunidade europeia reconheceu a independência dos belgas. O primeiro reinado foi de Leopoldo I que protegeu a nação contra a primeira investidura do Rei Guilherme, com a atividade conhecida como campanha dos dez dias.

A luta do seu povo para conquistar a independência não foi em vão, pois o país se tornaria no século seguinte um dos maiores exponenciais tecnológicos da Europa.

SUPERNOVA. Startups e Palestrantes apresentam um dos maiores eventos tecnológicos da nação. Foto: boardofinnovation.com

SUPERNOVA

Eventos dessa área como o SUPERNOVA, que ocorre em Antuérpia, proporcionam palestras com grandes personalidades e provoca o crescimento de startups locais. Até um dos cofundadores do Shazam, que é belga, já fez parte do time que palestrou no evento.

GASTRONOMIA
O país tem nada menos que trinta restaurantes com estrela Michelin, o maior reconhecimento mundial de qualidade. Além disso o chefe Kobe Desramaults foi um dos primeiros a receber a menção honrosa.

CERVEJA E CHOCOLATE
Conhecido por fabricar as melhores cervejas e os mais deliciosos chocolates mundiais, o País é a casa do maior grupo internacional manufator de cevada, Ab Inbev, e um dos mais respeitados produtores de chocolate, Barry Callebaut.

SAÚDE
A nação tem cinco hospitais e departamentos de tecnologia farmacêutica renomados mundialmente. A universidade de Antuérpia é uma das principais no mundo quando se fala em tratamento contra o câncer.

Com seu alto nível de desenvolvimento humano e tendo como base o Hino daquela nação, com certeza, o país viverá mais e muito melhor.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com